O que há de melhor nas novidades congeladas nos EUA

O que há de melhor nas novidades congeladas nos EUA

Por Rebekah Schouten

O mercado de sorvetes e congelados dos EUA explodiu em 2020, quando os consumidores foram forçados a ficar em casa durante a pandemia de COVID-19, de acordo com o 2021 US Ice Cream Market Report da Mintel. Mais oportunidades de alimentação em casa e consumidores em busca de alimentos para o conforto fizeram com que a categoria disparasse. “Um aumento na alimentação e tratamento em casa impulsionou o mercado de sorvetes e novidades congeladas em 2020, trazendo um aumento de vendas de 16,3% em dólares em relação ao total de 2019”, disse Kaitlin Kamp, analista de alimentos e bebidas da Mintel.

Para ajudar os fabricantes de produtos congelados a reter esse aumento nas vendas, disse Mintel, as marcas devem inovar para criar ofertas mais saudáveis​​à medida que o conforto alimentar diminui. “Espera-se que a categoria mantenha uma grande parcela de crescimento devido à ampla inovação dos participantes da categoria, mas as marcas ainda enfrentarão desafios – ou seja, incerteza econômica e um retorno pós-pandêmico ao bem-estar”, disse Kamp. “Alternativas empacotadas a preços acessíveis para ofertas de serviços de alimentação podem atrair aqueles que se preocupam com os custos, enquanto um foco em ingredientes e funcionalidade voltados para a saúde pode garantir a permissibilidade.”

Em meio a esse retorno ao bem-estar, a demanda por novidades congeladas com baixo teor calórico e baixo teor de açúcar disparou, de acordo com o US Frozen Desserts Market Report da Grandview Research. “Espera-se que o crescimento na conscientização dos consumidores em relação a uma alimentação saudável, manter a forma e evitar o ganho de peso impulsione a demanda por novidades congeladas de baixa caloria”, disse Grandview Research.

Outra tendência crescente no espaço de novidades congeladas são os produtos veganos. A demanda por ofertas sem laticínios se expandiu para além dos consumidores intolerantes à lactose para incluir aqueles que procuram variedade, seguindo uma dieta específica ou simplesmente procurando mais alimentos vegetais, disse Grandview Research. As sobremesas congeladas veganas devem crescer a uma CAGR de 11,3% de 2021 a 2028. Além disso, o segmento de produtos congelados à base de água e purê de frutas deve ser o segmento de produtos de crescimento mais rápido na categoria, disse a Grandview Research, crescendo a um CAGR de 13% de 2021 a 2028.

Veja a apresentação de slides de novos produtos congelados.

FONTE: www.foodbusinessnews.net