SORVETERIA NO CAIÇARA, EM BH, DÁ PICOLÉ DE GRAÇA A QUEM SE VACINOU CONTRA COVID

Segundo empresário dono do estabelecimento, medida é para incentivar a vacinação e não terá limite de estoque | Por LUCAS HENRIQUE GOMES

Picolé de graça para cada uma das duas doses contra a Covid-19. Essa é a promoção que Matheus Gasparini anunciou para a sua sorveteria no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, neste sábado (6). A medida, segundo ele, é para incentivar a vacinação na capital mineira. Quem estiver imunizado ganhará um picolé da marca Gasparetto. Para isso, é necessário apresentar o cartão de imunização. O empresário não limitou a quantidade de produtos para a promoção. “Não tem limite (da promoção), é todo limite de estoque que a gente tem na loja. Deve ter uns 3.000 picolés, 5.000 picolés, mas não tem limite. A gente já planeja fazer estoque caso encha muito”, contou.

Entre os sabores disponíveis tem milho verde, chocolate, leite condensado, blue ice, uva, coco, maracujá e morango. A ideia, entretanto, não é nova. Segundo o empresário, ele fez algo parecido quando foi imunizado pela primeira vez. “Aí eu pensei em fazer tipo uma campanha de vacinação para as pessoas. Até para ter uma ideia também de como que a galera estava se vacinando, se a galera estava tendo adesão ou não. E teve muito teve muita gente que veio aqui e comprou o picolé, nem levou de graça da primeira vez que a gente fez, quando eu tomei a primeira dose. Gente, dando parabéns, falando que a iniciativa é muito legal, que ia pegar só um em vez de três, já que na primeira vez a gente deu três picolés pra primeira dose. Aí, agora eu tomei segunda dose ontem (quinta) e eu falei vamos fazer nesse final de semana também uma nova agora com quem fez o esquema completo de vacina”, detalhou.

Gasparini abriu a empresa já durante a pandemia, mas no período mais brando. Segundo ele, as medidas de restrição impactaram bastante o funcionamento. Primeiro, foi o faturamento da empresa, que precisou aderir ao delivery em um certo momento. Depois, a demissão de funcionários. Mas com o avanço da vacinação e principalmente com a volta presencial das escolas, o movimento tem melhorado. “E nós acreditamos que nesse verão vai bombar”, projetou. Além dos picolés que participarão da promoção deste sábado, há também outras opções, como sorvete, casquinha, bombom, palleta, entre outros. A sorveteria fica na rua Bráz Baltazar, número 183, bairro Caiçara.

FONTE: otempo.com.br