Sorveteria Freddo fecha fábrica na Argentina

Sorveteria Freddo fecha fábrica na Argentina

Com queda no consumo, sorveteria Freddo encerra fábrica na Argentina

Segundo jornal argentino, marca vai terceirizar produção, deve deixar de ter lojas próprias e irá optar por franquias

Com forte queda no consumo, a tradicional sorveteria argentina Freddo, que pertence a vários grupos de investidores, começou a mudar seu negócio, segundo informou o jornal argentino La Nacion. A marca de sorvetes artesanais vai fechar sua loja no bairro de Balvanera, em Buenos Aires, onde trabalham cerca de 60 pessoas, e terceirizará a produção de sorvete. A empresa vai deixar de ter lojas próprias, optando por franquias – das quase 120 sorveterias da marca, cerca de 20 são próprias.

A ideia é manter o prestígio da marca e os esforços de marketing, fabricação, compra de insumos e transporte de sorvetes. Segundo o jornal, a associação de funcionários da sorveteria disse que os rumores sobre a situação da empresa começaram em maio.

Em comunicado, a Freddo informou que decidiu começar a mudar o negócio, “para fortalecer a marca e torná-la ainda mais competitiva a nível mundial. Freddo vai se concentrar no que sabe fazer melhor: levar aos consumidores o melhor sorvete premium do país, como faz há mais de 50 anos”.

De acordo com o site da marca, a Freddo tem hoje 150 lojas no mundo: além da Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil. No texto enviado ao La Nacion, a empresa diz que a mudança não deve afetar a quantidade de pessoas que trabalham na Freddo: “Através da rede de franquiados (a empresa) facilitará a reinserção dos trabalhadores que queiram seguir com a marca”.

O comunicado diz ainda que a sorveteria vai buscar abrir 50 novas unidades nos próximos 24 meses para consolidar sua liderança no mercado. Segundo o jornal, fontes da Freddo disseram que a empresa está negociando a situação dos trabalhadores da unidade que será fechada.

(Fonte: Terra)