Robô prepara e serve sorvete a clientes em Joinville

Joinville terá primeiro robô que faz e serve sorvete sozinho no Brasil

A partir deste verão, Joinville terá um sorveteiro “high-tech”, que prepara diferentes sabores de sundaes e milk-shakes sozinho. A atração estará disponível a partir deste mês de dezembro (ainda sem data determinada), no Garten Shopping.

Por meio de um tablet, o cliente poderá personalizar o produto, pagar com cartão de crédito ou débito e receber o produto sem complicação. Um dos diferenciais é a experiência de ser atendido e servido por um braço robótico, o Icebot. No cardápio do quiosque, estarão disponíveis sundaes e milk-shakes em vários sabores, tudo servido em copos e canudos biodegradáveis.

A novidade faz parte da Indústria 4.0, que integra a automação ao cotidiano das pessoas. Segundo os fabricantes, o robô reduz entre 10 e 15% o desperdício e aumenta a produtividade em até 25%.

A ideia é de uma empresa joinvilense: foi desenvolvida pelos engenheiros Caio Arantes, Guilherme Menegaço e o designer Roberto Homem de Mello. A iniciativa veio de um dos sócios, que atua no ramo industrial e viu no produto uma forma de oferecer uma nova experiência ao público. Eles a desenvolveram em todas as etapas, da idealização à produção de cada peça, em um galpão da cidade.

“Este mercado tem crescido no exterior, não só pela praticidade que oferece, mas também por sua inovação e tecnologia”, explica Mello.

(Fonte: NSC Total – Por Loetz)