PARCERIA COM VAREJO LEVA AÇAÍ BRASILEIRO AO MERCADO EGÍPCIO

PARCERIA COM VAREJO LEVA AÇAÍ BRASILEIRO AO MERCADO EGÍPCIO

Empresa Sambazon passou a exportar o produto à rede de supermercados Gourmet Egypt, de acordo com agência da Câmara Árabe

A marca de açaí Sambazon entrou, neste ano, no mercado do Egito. De acordo com o publicado pela Agência de Notícias Brasil Árabe (ANBA), ligada à Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), a exportação do produto foi viabilizada por meio de uma parceria com a rede de supermercados local Gourmet Egypt, conhecida pelo comércio de produtos premium. De acordo com o relato da ANBA, a empresa está exportando para o mercado egípcio a polpa pura de açaí e o sorbet (mais voltado para o segmento de food service, como bares e restaurantes). A companhia já está no embarque de seu segundo contêiner de produto.

 

A Sambazon foi fundada por um empresário americano e tem escritórios no Rio de Janeiro e em Londres, capital britânica. A sede da companhia é nos Estados Unidos, além de unidades fabris nos Estados do Acre e do Pará. Com 21 anos de atuação, a empresa compra os frutos de ribeirinhos da Amazônia, relata a ANBA. Em 2018, a marca começou a exportar para os Emirados Árabes, chegando, em seguida, ao Kwait, Bahrein e Arábia Saudita. Ainda de acordo com a Agência de Notícias Brasil Árabe, os produtos comercializados têm certificação Fair Trade (comércio justo) e halal, o que garante a entrada nos países e comunidades muçulmanas.

 

FONTE: revistagloborural.globo.com