MARCAS FAZERM COMBINAÇÕES PARA PREENCHER A LACUNA ENTRE INDULGÊNCIA E SAÚDE EM LANCHES

Fonte: The Bel Group, Wells Enterprises, Del Monte Foods

LONDRES – O interesse do consumidor em lanches cresceu à medida que a pandemia de COVID-19 continuou. Os desenvolvedores de produtos agora estão criando soluções que combinam saúde e indulgência para se ajustar às mudanças nas preferências do consumidor. “Por todas as medidas, os lanches aumentaram durante a pandemia”, disse Kishan Vasani, co-fundador e CEO da Spoonshot, Londres, durante uma sessão virtual em 30 de setembro na conferência Future Food Tech. “As conversas sociais sobre lanches aumentaram, assim como o volume de visualizações aumentou 160%.” Esse interesse do consumidor desencadeou mudanças de curto e longo prazo na forma como algumas empresas estão abordando o mercado de salgadinhos.

“À medida que a pandemia diminuía, tivemos um grande boom nas vendas”, disse Nick Suffredin, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Wells Enterprises, Le Mars, Iowa. “Foi ótimo para o nosso setor e também para as novidades congeladas. Isso nos ajudou a perceber que precisávamos oferecer muita variedade, especialmente nas opções de dose única. ” Loren Druz, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Del Monte Foods, Walnut Creek, Califórnia, disse que as refeições deram lugar a “nenhuma pausa natural durante o dia”, e sua empresa está tentando oferecer às pessoas lanches de frutas e vegetais mais convenientes ofertas em todas as seções do supermercado.

Exemplos de inovação da Del Monte incluem frutas infusões, que são xícaras de lanche de frutas combinadas com ingredientes funcionais como extrato de café, vitamina C, açafrão e prebióticos, e vegetais ricos em vegetais. Druz disse que a pandemia mudou a estratégia de inovação da Del Monte. “Nós nos concentramos em fornecer lanches saudáveis, acessíveis e convenientes para as pessoas”, disse ele. “Temos transformado vegetais em produtos como nossas tortas com crosta de couve-flor. Também estamos trazendo benefícios funcionais para lanches de frutas. ”

Caroline Chesneau, diretora de nutrição do Bel Group, em Paris, disse que sua empresa também está focada em agregar benefícios à linha de queijos da empresa. “O queijo é um alimento confortável e indulgente, mas com cálcio e outros ingredientes e nutrientes benéficos”, disse ela. O Bel Group tirou vantagem adicional da demanda do consumidor por produtos indulgentes e saudáveis ​​ao lançar o Babybel Plus nos Estados Unidos. Lançada em janeiro, a linha de produtos apresenta duas variedades. Babybel Plus Probiotic contém culturas vivas e ativas da cepa de probióticos LGG, que oferece benefícios imunológicos à saúde, de acordo com a empresa. As vitaminas Babybel Plus contêm vitaminas A e B12, que auxiliam na saúde dos olhos e no metabolismo, respectivamente, disse o Bel Group.

A Sra. Chesneau acrescentou que sua empresa está vendo o interesse do consumidor em proteínas através de uma lente de diversificação. Embora os petiscos de queijo da empresa contenham proteína animal, o Bel Group também introduziu variedades vegetais. Em março passado, o Bel Group lançou o Nurishh, uma marca de queijo vegetal. “Podemos ver que o futuro é ampliar os olhos de nossos consumidores por meio da diversificação de sua ingestão de proteínas”, disse a Sra. Chesneau. Suffredin concordou com os sentimentos de Chesneau e disse que a Wells Enterprises, assim como muitos outros fabricantes de sorvetes e novidades, está mudando para não lácteos por causa das oportunidades de crescimento. “Os consumidores estão se inclinando para o espaço analógico”, disse ele. “O espaço não-lácteo oferece um crescimento exponencial e é fundamental para a nossa inovação.”

FONTE: foodbusinessnews.net