Indústria de Alimentos 2030

Indústria de Alimentos 2030

O ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) publicou no final do ano passado o documento “Indústria de Alimentos 2030”, que apresenta ações transformadoras em valor nutricional dos produtos, sustentabilidade na produção e transparência na comunicação com a sociedade.

 

O ITAL “é referência no mercado nacional na realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem, transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas”, conforme apresentado no site institucional. O estudo é um dos produtos da – Plataforma de Inovação Tecnológica – do ITAL, que foi concebida para monitorar, identificar e analisar criticamente os fatores determinantes da evolução tecnológica e de mercado dos setores de alimentos, bebidas e embalagens.

O documento apresenta um posicionamento proativo da indústria de alimentos e bebidas não alcoólicas em relação às demandas dos consumidores e da sociedade, e mais que isso, permite algumas considerações para que esse movimento possa ser aperfeiçoado de forma contínua. Os resultados são uma síntese de iniciativas empresariais em 10 temas comuns (melhora do perfil de nutrientes; redução de gorduras dos alimentos; redução de sódio dos alimentos; redução de açúcar dos alimentos;redução de perdas e desperdícios; redução da pegada de carbono; eficiência no uso de água sustentabilidade dos ingredientes; transparência na comunicação com os consumidores e a sociedade e publicidade e propaganda responsáveis), que marcarão o posicionamento estratégico da indústria na próxima década.

Essas iniciativas estão apresentadas em três blocos e mostram grandes transformações nos portfólios de PRODUTOS, sustentabilidade da PRODUÇÃO, e nas formas de COMUNICAÇÃO com os consumidores e a sociedade civil. Para ter acesso ao estudo completo, acesse o link abaixo e no @sindsorvetemg haverá posts com o resumo de cada bloco, o primeiro já foi publicado.

Indústria de Alimentos 2030 – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR