Empresa testa sistema de entrega de sorvetes por meio de drones

Unilever quer usar drones para entregar sorvete

Primeira demonstração foi feita na sede da empresa, usando drones da Terra Drone Europe durante um evento para investidores

A Terra Drone Europe e a Unilever, empresa dona da marca Ben & Jerry’s, se uniram no desenvolvimento de um sistema de drones para fazer entrega de sorvetes. A primeira demonstração foi feita na sede da Unilever nos EUA durante um evento para investidores.

Uma “caixa” com capacidade para três potes de sorvete com 72 gramas cada foi instalada em um quadricóptero, que seguiu um caminho pré-determinado entre os prédios. Segundo a Terra Drone, o próximo passo é fazer a entrega de sorvetes em Nova York, embora ainda não haja detalhes de quando, ou como, isso será feito.

A Terra Drone e a Unilever não são as únicas empresas investigando o potencial das entregas via Drone para cobrir a “última milha”, ou seja, o trajeto entre uma loja e a casa do consumidor. Empresas como a Amazon, a UPS e a Wing, subsidiária da Alphabet e irmã do Google, já fazem experiências com a tecnologia.

Em julho passado a empresa de Correios da suíça, Swiss Post, cancelou seus testes com entregas via drone, depois que duas aeronaves sofreram acidentes.

Fonte: Olhar Digital / Por Rafael Rigues