Empresa produz sorvetes personalizados nos EUA

O picolé é personalizado a partir de uma foto enviada pelo cliente

Customização é uma das tendências que vêm delineando a indústria alimentícia. A Pixsweet, uma empresa americana, entrou na onda e está produzindo sorvetes personalizados.

A companhia criou uma plataforma online que produz, a partir de fotos de usuários e por meio de impressoras 3D, picolés no formato desejado pelos clientes. A plataforma é fácil de usar – e permite que usuários sem nenhuma experiência anterior com softwares de design ou impressão 3D possam criar o seu próprio sorvete. Tudo o que eles precisam fazer é subir uma foto no sistema, que a transforma em uma imagem 3D. Posteriormente, este “molde” é usado na impressão dos picolés, que são enviados para o endereço do cliente.

Além de permitir a criação de picolés com o gosto do cliente, a oferece modelos prontos para ocasiões temáticas, como aniversário ou pedido de namoro.

A Pixsweet opera em Los Angeles, no estado americano da Califórnia. A startup entrega os produtos em um raio de cerca de 160 quilômetros da cidade.

(Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios)