BACIO DI LATTE AGORA NO FREEZER DOS SUPERMERCADOS

BACIO DI LATTE AGORA NO FREEZER DOS SUPERMERCADOS

Marca de sorvete premium quer driblar perdas com pandemia acelerando projetos que estavam na geladeira

A despeito do impulso que o delivery deu para alguns segmentos de alimentação durante a pandemia, o de sorvetes sofreu fortes impactos negativos no ano passado. A Baccio de Latte, por exemplo, teve queda de 25% no faturamento em 2020, além do fechamento de seis lojas e quiosques. Para frear o derretimento da companhia, a empresa acelerou um projeto antigo: o da venda de gelatos em supermercados. Fundador da rede que completou dez anos em janeiro, com 133 lojas espalhadas pelo País, Edoardo Tonolli explica que a linha para supermercados é formada por nove dos sabores mais disputados da marca, como pistache, maracujá, coco e doce de leite. Os potes, de 400 mililitros, têm preço sugerido de R$ 39,90 – faixa ligeiramente abaixo da adotada pela Häagen-Dazs.

Escoados sem alarde desde novembro em Curitiba, agora podem ser encontrados em redes como Pão de Açúcar e Oba Hortifruti, num total de 200 mercados.

Tonolli pontua que a linha vendida nos supermercados é ligeiramente diferente da encontrada nas lojas da Bacio. Segundo ele, perde-se um pouco a cremosidade, compensada adicionado mais pedaços de pistache ou chocolate, por exemplo.

FONTE: www.savarejo.com.br