Sorvete da Disney será fabricado no Espírito Santo

Espírito Santo vai ter fábrica de sorvete da Disney

O investimento inicial será de R$ 5 milhões, com criação de 50 empregos na fase inicial

 

O município de Conceição da Barra, no Norte do Estado, receberá a primeira fábrica, na América Latina, de sorvetes Dippin Dots, famosos por serem comercializados nos parques da Disney. O empreendimento deverá ser instalado em um terreno da antiga Cobraice, em uma área de 11 mil metros quadrados, cedida pela prefeitura, às margens da BR-101.

O termo de compromisso entre prefeitura e representantes da empresa norte-americana foi assinado na última quarta-feira, dia 15/05, após visita ao terreno onde será instalado o empreendimento. O investimento inicial será de R$ 5 milhões, com criação de 50 empregos na fase inicial, de acordo com a prefeitura.

A expectativa é de que a fábrica entre em funcionamento em até um ano, e o produto será distribuído não só para o Espírito Santo como para toda a América Latina. A intenção é de que seja contratada mão de obra local para a construção e a operação da fábrica.

O sorvete

O sorvete Dippin Dots é conhecido por ser consumido em uma temperatura abaixo de 0°C e é produzido por uma técnica especial que congela os ingredientes quase instantaneamente. Outra característica curiosa da marca é o formato do sorvete, composto por pequenas bolinhas.

 

(Fonte: Tribuna Online – Por Fernando Bianchi)