Sindsorvete promove capacitação para os associados

Indústrias do setor de sorvete se capacitam em 2019

Ações são iniciativas do Sindsorvete por meio do FIEMG Competitiva

Neste mês, 15 empresas do setor participaram da capacitação em Alta Performance em Atendimento e Vendas para Gelados. O encontro, conduzido pelo consultor Tarcísio Filho, formado em gastronomia e atuando na área há mais de 20 anos, teve como objetivo apresentar técnicas objetivas que podem mudar a mentalidade da equipe de atendimento, mostrando que eles na verdade são vendedores e podem trazer soluções, ótimas experiências de atendimento e surpreender diariamente os seus clientes.

Segundo Pauline Almeida, coordenadora do Sindsorvete, o retorno das indústrias participantes é bem positivo. “Existe uma necessidade das indústrias do setor em se capacitarem. Essas ações são fundamentais para qualificação de mão de obra, trazendo mais informação para o fabricante de sorvete. A parceria com a FIEMG Competitiva é essencial”, ressalta. Pauline afirma que as empresas já sinalizaram que querem mais capacitações no próximo ano.

Em 2019, as empresas associadas também participaram dos cursos: Decoração de Sorvetes para Festa Junina; Decoração de Sorvetes para o Dia das Crianças; Boas Práticas de Fabricação e Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle; e Boas Práticas de Fabricação na Produção de Sorvetes e Picolés.

(Fonte: Fiemg)