Sabores de sorvete identificados em braile é novidade da Kibon

Embalagens de sorvete com inscrições em braile são apresentadas pela Kibon

As novas embalagens dos sorvetes Cremosíssimos, da Kibon, agora vêm com inscrições em braile, o sistema de leitura e escrita para deficientes visuais. A novidade vai permitir a identificação dos sabores por esse público e contou com a parceria da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Segundo o diretor de marketing da Kibon, Ernesto Viramontes, a iniciativa vai contribuir para que a rotina de deficientes visuais seja mais acessível, além de fomentar a inclusão social. A Kibon prevê implementar a transcrição em braile nos demais produtos do seu portfólio. Para Viramontes, replicar a iniciativa é fundamental, visto que, no Brasil, mais de seis milhões de pessoas têm alguma deficiência visual e precisam ter mais autonomia no dia a dia.

Além das inscrições em braile, os potes da linha Cremosíssimo também ficaram mais leves e com largura da luva mais estreita, reduzindo o material plástico utilizado e a quantidade de papel.