Procon quer investigação sobre venda de picolé com álcool

Procon vai intimar ‘Cacau Show’ por picolé com álcool

Segundo órgão de defesa de consumidor, propaganda de sorvete sabor Smirnoff Ice pode induzir criança ao consumo de álcool

O Procon-SP vai intimar a rede de lojas de chocolate Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre uma nova linha de sorvetes que leva bebida alcoólica em sua composição. O alvo da investigação é o picolé sabor Smirnoff Ice, que segundo a empresa além de ter o sabor da própria bebida, vem coberto por chocolate branco.

A Fundação Procon, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, alega que as peças publicitárias para a marca podem “incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica.

“Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores”, observa o Procon-SP, em nota.

Procurada, a Cacau Show ainda não se manifestou sobre a intimação.

(Fonte: Terra – Por Renato Jakitas)