Marca capixaba de sorvetes Luigi volta ao mercado

Tradicional marca de sorvetes Luigi retorna ao mercado em setembro

A Luigi, que já foi a maior indústria do estado, e uma das maiores do Brasil, teve sua marca comprada por uma empresa capixaba com sede no Sul do Estado

 

Tradicional na mesa dos capixabas nos anos 80, 90 e 2000, a marca de sorvetes Luigi retorna ao mercado em setembro. Após ficar alguns anos fora das prateleiras, a Luigi foi adquirida pelo Grupo Sorvetes Lamoia, empresa com sede em Piúma, no sul do Espírito Santo, e que possui em seu catálogo de marcas os Sorvetes Paletitas, o Açaí Mais Sabor, e Sol e Mar Sorvetes.

Para o retorno da marca, foram investidos mais de R$ 5 milhões na compra do nome, ampliação da estrutura física e maquinário para a fabricação dos produtos. Para Wanderson Lamoia, proprietário do grupo, a expectativa com a aquisição da marca é a de retomar o espaço que ela já teve no mercado capixaba, onde foi líder absoluta. “Quando falamos do retorno da Luigi, as pessoas abrem o sorriso e logo buscam uma lembrança na memória. Presente nas horas mais marcantes, o sorvete Luigi era a sobremesa que não podia faltar no almoço de domingo. Além disso, o objetivo também é exportar as delícias capixabas para outros estados, como o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia”, garante Wanderson.

Os sorvetes Luigi estarão disponíveis a partir de setembro em supermercados, padarias e lojas de conveniência, em potes de 1,5 litro e nos tradicionais sabores flocos, napolitano e brigadeiro, além do novo 3 em 1 (creme, morando e flocos). Outras novidades são os potes de 1,6 litro – que terão os sabores leitinho trufado, brigadeiro de colher e morango com chantilly – e os de 500 ml.

 

Sucesso imediato

Segundo o proprietário do grupo, o sucesso imediato nas redes sociais foi uma surpresa. Apesar de saberem da importância da marca, o retorno está sendo acima das expectativas. “As pessoas nos procuram para saber quando o produto irá chegar ao mercado. Além disso, tiram fotos nos outdoors com a marca e também dão sugestão de sabores e produtos tradicionais da Luigi”.

Wanderson Lamoia também revela que, até o fim do ano, os picolés da marca também estarão à disposição dos capixabas.

Luigi

Fundada em 1976, a Luigi logo se tornou um sucesso no mercado capixaba. Em pouco tempo, a empresa saiu de um trailer comercial para sua primeira loja na Praia do Canto. E, logo depois, já fornecia mais de 30 sabores de sorvete para a mesa dos capixabas. A partir de 1982, com a inauguração da fábrica de sorvetes em Vila Velha, a Luigi modernizou sua produção e também passou a fabricar picolés. A empresa parou de atuar no mercado em 2010.

Grupo Lamoia

O grupo Lamoia tem cinco anos de mercado e é a maior indústria de sorvetes do Espírito Santo, tendo em seu catálogo as marcas Sorvetes Paletitas, Açaí Mais Sabor, Sol e Mar Sorvetes e agora a Sorvetes Luigi.

Em setembro de 2019, o grupo iniciará uma parceria inovadora com uma distribuidora norte-americana de New Jersey. Assim, passará a produzir picolés e potes de açaí para os EUA. Em menos de cinco anos, a empresa construiu seu porte com modernas instalações, 180 colaboradores e 120 empregos indiretos.

(Fonte: Folha Vitória)