Máquina para fazer sorvete em cápsulas é apresentada pela LG

Está calor? Máquina de sorvete em cápsulas quer amenizar o problema

Se você ainda está com o calor do carnaval no corpo, aí vai uma boa notícia: a coreana LG anunciou durante o festival SxSW, nos EUA, sua nova invenção. Trata-se de um dispositivo que, a partir de cápsulas, consegue produzir diversos tipos de sorvete. É como uma cafeteira da Nespresso ou afins, mas com um resultado bem mais geladinho.

O aparelho ainda é um protótipo e foi batizado de Snow White (Branca de Neve, em português). Para fazer o sorvete é preciso usar duas cápsulas. Enquanto uma é referente ao sabor desejado, uma segunda determina as características físicas do produto, isto é, o tipo de sorvete. Se você achou o sistema familiar, a sua memória está certa. A tecnologia é parecida com a usada na máquina de fazer cerveja em cápsulas da própria LG.

O aparelho foi apresentado durante a edição deste ano da CES 2019, a principal feira de eletrônicos para consumo do mundo. A LG já revelou que estarão disponíveis cápsulas para a criação de: sorbet (massa feita exclusivamente com água, açúcar e fruta); sherbet (mais cremoso, usa ovos e leite); gelato (sorvete italiano com leite); granita (sobremesa siciliana, com pedaços de gelo aparentes, como uma raspadinha); sorvete de massa; frozen custard (massa mais densa cujo principal ingrediente é o ovo); e frozen yogurt. Entre os sabores revelados até agora estão: limão, creme, chocolate, morango, e chocomenta.

Como os sorvetes têm uma densidade maior do que os cafés, a limpeza do eletrodoméstico também é diferente. Para garantir que a sujeira não fique acumulada, uma cápsula de limpeza foi desenvolvida. Depois de pegar a sobremesa, o usuário deve usar uma cápsula específica pensada exclusivamente para a higienização do produto. A LG, no entanto, não revelou nenhum tipo de preço ou previsão de datas para o produto chegar ao mercado brasileiro ou internacional.

(Fonte: UOL – Por Felipe Germano)