Mais criatividade para os sorvetes

SINDSORVETE, no âmbito do programa FIEMG Competitiva, oferece capacitação para seus associados

O Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes – SINDSORVETE, no âmbito do programa FIEMG Competitiva, ofereceu às empresas associadas ao sindicato um curso de aperfeiçoamento em Decoração de Sorvetes para Festa Junina.

A capacitação, que foi realizada nos dias 20 a 22/05 no SENAI Américo Renê Giannetti, foi dedicada a um grupo de aproximadamente 15 empresas e ministrada pelo instrutor de Formação Profissional em Confeitaria no Núcleo de Panificação e Confeitaria do SENAI, Luiz Gustavo Nascimento Brant.

O curso teve como objetivo a produção de acompanhamentos e decorações para o empratamento de sorvetes, utilizando o tema Festa Junina, com decorações criativas e acompanhamentos com ingredientes típicos da festa que agreguem valor aos produtos proporcionando um arraiá de sucesso nas sorveterias.

Para Juliana Oliveira, coordenadora interina do SINDSORVETE, foi muito bom ver os participantes colocando a mão na massa e aprendendo decorações e produzindo acompanhamentos para o empratamento de sorvetes. “A parceria com o FIEMG Competitiva só veio para agregar ainda mais o sindicato, fortalecendo as indústrias”, afirma.

Fonte: Portal FIEMG https://www7.fiemg.com.br/sindicatos/Noticias/Detalhe/mais-criatividade-para-os-sorvetes-