O Sindicato Intermunicipal da Indústria de Sorvetes – SindSorvete-MG, representa desde 2003 o setor de sorvete em Minas Gerais. Surgiu a partir da Associação dos Fabricantes de Sorvete – Afasor, e é a única instituição no Estado com foco na indústria de sorvete. O Sindicato é formado por micro, pequenas e médias empresas e defende a desvinculação do consumo das condições climáticas, a difusão do valor nutricional do sorvete e a capacitação técnica das empresas. O SindSorvete-MG é, portanto, instrumento para desenvolvimento do setor e fortalecimento das empresas.

Negócio: ser um fórum para discutir problemas e identificar soluções para o setor de fabricação, venda e distribuição de sorvetes em Minas Gerais.

Missão: promover o desenvolvimento do setor de sorvetes do estado de Minas Gerais, organizando e representando os associados, qualificando as empresas e buscando aumentar a competitividade das indústrias mineiras.

Visão: ser reconhecido como referência no mercado de sorvetes até 2020.