Designers criam sorvete resistente ao calor

Primeiro sorvete do mundo que ‘não derrete’ é feito com substância usada na Segunda Guerra

 

Muitas vezes um sorvetinho é tudo que a gente precisa para se refrescar em dias quentes. Mas, quando o calor é forte mesmo, é preciso devorar o doce para que ele não derreta e se perca pelo chão. Mas calma: o ‘sorvete que não derrete’ já foi inventado.

Criado pelos ingleses do Bompas & Parr para uma exibição sobre a história do sorvete, a iguaria foi inspirada no pykrete, um material mais duro que concreto, conhecido como “gelo innquebrável”, que surgiu durante a Segunda Guerra com a ideia de ser usado para fabricar navios resistentes a ataques.

Como a substância original era feita com serragem de madeira e algodão (adicionados à água), os inventores criaram uma receita que substitui os ingredientes por fibras de frutas. E, bem, na verdade os designers do Bompas & Parr admitem que o sorvete que ‘não derrete’ pode passar 1 hora a uma temperatura de 24° até que as primeiras gotas comecem a pingar.

A atração será exibida por apenas um dia em exposição do Museu Britânico de Comida que trata do passado, presente e futuro do sorvete, e vai ser oferecida aos visitantes que desejarem experimentar. Caso o protótipo seja bem sucedido, o Bompas & Parr promete desenvolver um produto para ser vendido em todo o mundo.

(Fonte: Redação Hypeness)