O SindSorvete promove o desenvolvimento do setor, contribuindo para a melhoria das condições técnicas, sociais e econômicas, por meio do associativismo. São oferecidos serviços e benefícios variados, como cursos de capacitação, eventos, palestras, seminários, visitas técnicas e notícias de interesse para o setor.  Para associar-se basta preencher o formulário abaixo e encaminhá-lo, junto com o Contrato Social da empresa e o Registro do CNPJ para o e-mail sindsorvete@fiemg.com.br ou pelo WhatsApp (31) 99734-9495.

Assessorias estratégicas e gratuitas nas áreas de crédito e financiamento, energia, internacionalização, meio ambiente, trabalhista e tributária, disponíveis somente para as empresas associadas.

ACESSO AO CRÉDITO E GESTÃO DE DÍVIDA

Melhores opções de financiamento, crédito e gestão de dívidas: Capital de Giro; Assessoria em Financiamento de Projetos de Investimento; Assessoria em Financiamento de Projetos de Inovação; Credenciamento de Produtos no BNDES e Reestruturação/Renegociação de dívidas.

ASSESSORIA DE ENERGIA

Suporte, orientação, análises e pré-diagnósticos, de acordo com a regulamentação e a legislação do setor, inovação tecnológica, análises, suporte, assessoria jurídico-regulatória. Ligue e saiba mais!

CONSULTORIA PARA INTERNACIONALIZAÇÃO

Consultorias, pareceres e assessorias para subsidiar tecnicamente a tomada de decisão nos mais diversos temas do comércio exterior, como: regimes Aduaneiros; Formação de preço para exportação; Modalidades de transporte; Fluxo documental; Normas técnicas; Câmbio e demais temas.

CONSULTORIA AMBIENTAL​

Orientações, pareceres e consultorias nos processos de licenciamento; capacitações, cursos, treinamentos sobre as obrigações ambientais e legais; assessoria em dúvidas jurídicas relacionadas a meio ambiente; orientações referentes a portarias, resoluções, deliberações e decretos ligados à área de recursos hídricos e de resíduos;

CONSULTORIA TRABALHISTA

Pareceres sobre toda e qualquer matéria trabalhista para as indústrias associadas por de atendimento online ou presencial;

Negociação Coletiva de Trabalho: o papel do Sindicato é fundamental, tanto no processo de negociação, quanto para assegurar os direitos de seus associados e auxiliá-los a cumprir corretamente cada uma das obrigações previstas, por meio de orientações, esclarecimentos e de assessoria especializada para cada uma das situações contempladas no documento.

CONSULTORIA TRIBUTÁRIA​

Consultoria Fiscal/Tributária: esclarecimento de dúvidas sobre a correta interpretação e aplicação da legislação tributária federal, estadual e municipal, evitando a formação de passivo tributário e proporcionando melhor equalização da sua carga tributária;

Resolução de problemas/conflitos e mudanças na legislação tributária, bem como, atendimentos a diversos pleitos junto aos órgãos públicos.

Informações Estratégicas para elaborar e divulgar cartilhas, informativos e manuais para esclarecer sobre as novas normas tributárias e suas alterações.

Eventos (Palestras, Seminários, Cursos etc.) – levar às indústrias em geral as discussões atuais relacionadas ao direito tributário, alterações na legislação tributária, temas atuais e gerais, bem como, esclarecer dúvidas.

Realização de cursos, workshops, palestras, voltados para o treinamento dos colaboradores e desenvolvimento dos empresários.